segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Aposentadoria. Quem pagará esta conta?

Segundo os dados estatisticos de setembro de 2016 existem 60.833.940 contribuintes para a previdência social e 33.587.605 benefícios concedidos. Ou seja quase 1.81 contribuintes para cada aposentado. A idéia é analisar os 20% dos maiores benefícios pagos que representam 80% do valor total.


Acho que desvendaríamos uma classe social formada por procuradores, juizes, deputados, militares (forças armadas), fiscais federais, delegados federais etc.  Como esses possuem uma aposentadoria integral conforme comentamos no blog anterior, teríamos que mudar toda a regra e mudar agora ou correríamos o risco do pais estar quebrado como a Grécia. A crise econômica da Grécia é devido ao número exagerado de aposentados e ao alto valor da aposentadorias pagas no país. Por que não enxergamos o futuro e corrigimos o presente?

Outro fato dos dados estatísticos é que 40.76% de todo o valor pago pelo Previdência é para o pagamento de auxilio  - doença previdenciário.
A idéia é analisar os 20% dos maiores benefícios pagos que representam 80% do valor total. Por que o INSS nao divulga para quem é dado o beneficio? Acho que encontraríamos uma classe de funcionários públicos.
O que voce acha?

Bem é isto.
Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário