A hora da vez é a frase "Fazer mais com menos".
Bem alguns empresários seguem a risca este ditado e demitem
30%, 40% da equipe ou do departamento e depois diz: “...Bem vocês devem fazer o que já fazem mais
o trabalho dos que foram embora...”. Parece incrível, mas acontece!!!
Ao invés da
empresa caminhar para frente , ela retrocede pois, demite quem tem o
conhecimento, corta custos onde não deveria, gasta dinheiro onde não poderia
etc.
Fazer mais com menos é utilizar a menor quantidade de
recursos (humanos, matérias, tecnológicos, infra-estrutura, financeiro, etc.) para
executar o mesmo procedimento ou processo trazendo economia para a empresa.
Bem então como eu faço isto?
Existem varias maneiras mas, o correto é você seguir uma metodologia
para que realizar estes “cortes” como alguns empresários gostam de chamar.
A metodologia que recomendamos é a FOPS®, “Financial,
Organization and Process (Cost and Expenses) Savings desenvolvida por nós da MS
Soluções e está em toda sinergia com a disciplina de BPM - Business Process
Management.
A metodologia FOPS
tem os seguintes benefícios:
- Processos mais simples e mais rápidos;
- Identificar as atividades repetitivas, identificar falhas nos procedimentos ou a falta deles permitindo fazer um maior número de atividades por unidade de tempo;
- Permite reduzir o custo das mudanças organizacionais através das Simulações;
- Identificação dos fatores Críticos de Sucesso;
- Permite identificar o “modelo” de processo de custo mínimo.
Bem é isto. Se você não fizer estes cortes,
com certeza seus concorrentes farão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário